Servidores da ATI debatem volta ao trabalho presencial
Servidores da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) reuniram-se nessa quarta-feira (5) em Assembleia Geral Extraordinária online para discutir o protocolo de retomada de serviços públicos essenciais. O encontro foi realizado pela Associação de Servidores de TI de Pernambuco (Asserti-PE) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática e Tecnologia da Informação do Estado de Pernambuco (SINDPD-PE).
Apesar de ainda não ter data de retomada do trabalho presencial, a ATI divulgou o protocolo na última segunda-feira, que conta com três fases, aumentando gradualmente ao longo das semanas a quantidade de funcionários em trabalho presencial e estabelecendo um rodízio de horários para garantir o distanciamento entre eles no ambiente físico.
Na Assembleia, foram debatidas questões como definição do grupo de risco, o protocolo de higienização dos ambientes e a situação dos servidores que têm filhos (já que as escolas estão funcionando com aulas online).
Uma comissão paritária de representantes da Asserti-PE e SINDPD-PE foi formada para acompanhar o passo a passo da volta ao trabalho presencial dos servidores.
“Estamos acompanhando os protocolos e definições do Governo do Estado para garantir a segurança sanitária e as condições de volta ao trabalho presencial dos servidores da ATI”, destaca o presidente da Asserti-PE, Celso Agra.
Qualquer dúvida sobre o protocolo pode ser enviada para o email da Asserti-PE: assertipe@gmail.com