SEI será implantado na Defensoria Pública de Pernambuco
Diante dos bons resultados conquistados com o uso no Governo do Estado, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) será implantado na Defensoria Pública de Pernambuco. A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para produção, edição e assinatura de trâmite de processos eletrônicos. O Governo do Estado finalizou a implantação do sistema em 69 órgãos no ano passado sob a coordenação técnica da Analista em Gestão de TIC Vanessa Freitas Cândido, que é gerente de Arquitetura de Sistemas da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).
“O SEI é uma ferramenta de tramitação que não gera mais o papel. O documento é eletrônico, assinado via login e senha ou certificado digital. Com isso, há economia de tempo e recursos financeiros, aumento da produtividade, da segurança, da integridade dos documentos e da transparência, além de estar alinhado com a questão ambiental”, explica Vanessa.
A própria Defensoria solicitou a implantação do SEI. Com isso, o trâmite dos processos administrativos em todas as unidades do Estado será muito melhor. O sistema já foi apresentado por Vanessa aos servidores do órgão e a implantação deve ocorrer no primeiro semestre deste ano.