A Associação dos Servidores de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ASSERTI­-PE), fundada em 4 de abril de 2014, é uma entidade de direito privado, com personalidade jurídica própria, sem finalidade econômica, que congrega os servidores do cargo de Analistas em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (AGTICs), estabelecido na Lei Nº 12.985, de 2 de Janeiro de 2006, e pela Lei complementar Nº 224, de 14 de Dezembro de 2012.

Nossos Objetivos

APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA DE TI

Promover estudos, pesquisas e eventos com vistas ao aperfeiçoamento da Gestão Pública de TI, da formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de TI, no contexto do Estado Democrático de Direito e dos valores republicanos.

CONGREGAR

Congregar todos aqueles que sejam integrantes da Carreira de Analista em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Pernambuco contemplada pela Lei complementar Nº 224, de 14 de Dezembro de 2012.

POSSIBILITAR CONVÊNIOS

Criar convênios com empresas de saúde, lojas, estabelecimentos culturais, entre outros

PROMOVER CONGRESSOS DE TI

Organizar, promover e apoiar a participação de Associados em congressos, seminários, cursos e fóruns de discussão, relacionados com a gestão pública e TI;

PROMOVER INTEGRAÇÃO

Promover a realização periódica de eventos coletivos com o objetivo de aumentar o espírito de união e integração dos Analistas em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Pernambuco

REPRESENTAR JURIDICAMENTE

Representar os associados e defender seus interesses, manter serviços de assistência jurídica especializada em questões relacionadas com suas atividades profissionais, dentro dos limites orçamentários, prestando-lhes auxílio às reivindicações administrativas ou jurídicas dos associados, sempre que consideradas justas e legais, de interesse coletivo e individual, inclusive como substituto processual.

VALORIZAÇÃO DA CARREIRA

Promover a valorização da Carreira do servidor do cargo de Analista em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Pernambuco contemplada pela Lei complementar Nº 224, de 14 de Dezembro de 2012, representando para tanto seus associados junto às autoridades governamentais em todas as instâncias necessárias

QUADRO SOCIAL

A entidade representa os Analistas em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado.

ADMINISTRADORES

A estrutura administrativa da ASSERTI-PE é formada pela Assembleia Geral, Diretoria e Conselho Fiscal. Os diretores e conselheiros fiscais são eleitos por voto direto dos associados para mandato de dois anos.
A Assembleia Geral é o órgão máximo consultivo e deliberativo da entidade, composta pela reunião de seus associados, na forma do Estatuto Social. A Assembleia Geral se reúne anualmente de forma ordinária e extraordinariamente sempre que houver necessidade.

ASSOCIE-SE

Poderão associar-­se à ASSERTI-­PE os integrantes ativos e inativos da Carreira de Analista em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Pernambuco contemplada pela Lei Complementar nº 224, de 14 de Dezembro de 2012, ou da carreira que a suceder, legalmente aprovados em concurso público, que se submeterem às disposições do presente estatuto.