Coronavírus: ferramentas ajudam o trabalho em casa


icone facebook icone twitter icone whatsapp

Diante do cenário de isolamento social gerado pelo novo Coronavírus, muitas pessoas estão sendo liberadas para trabalhar de casa. Há diversos mecanismos que garantem a segurança e o acesso remoto aos sistemas de empresas e órgãos do governo. A VPN (Virtual Private Network) é um exemplo dessas soluções. Para quem não tem o recurso, a ASSERTI-PE listou ferramentas para a comunicação remota. Algumas foram, inclusive, liberadas pelo fabricante para o uso gratuito.

GOOGLE HANGOUTS: ferramenta para conferências, aulas e reuniões online. A empresa liberou gratuitamente a plataforma para até 250 pessoas simultaneamente.

MICROSOFT TEAMS: a plataforma da Microsoft possibilita o uso de chat, compartilhamento de arquivos e chamadas com vídeo. Há uma versão específica para profissionais de TI. Com o surto do coronavírus, a ferramenta foi liberada gratuitamente por 6 meses.

CISCO WEBEX: o aplicativo de videoconferência disponibilizou uso ilimitado, sem restrições de tempo. Suporta até 100 participantes.

SLACK: startup lançada em 2014, foi criada para ajudar empresas a melhorarem sua comunicação interna. É possível criar times, criar canais de comunicação dentro dos times, mandar mensagens privadas e outras funções de forma gratuita.

« Voltar