Com Selo AGTIC, novo Portal de Atendimento simplifica acesso do contribuinte


icone facebook icone twitter icone whatsapp

O novo Portal de Atendimento ao Contribuinte, lançado pelo Governo de Pernambuco para ampliar, simplificar e agilizar o atendimento ao contribuinte, tem o selo “AGTIC em ação”. A equipe de TI da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que conta com Analistas em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, construiu mais de 30 APIs (que são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software) para integrar a nova plataforma com o e-fisco.

Com a solução, todos os serviços disponibilizados pela Sefaz-PE aos contribuintes estão unificados em uma única plataforma. A interface agora é mais intuitiva, amigável e de fácil navegabilidade.

O novo portal centraliza vários serviços, como emissão de certidões, consultas a notas fiscais, regularização de débitos e emissão de guias de recolhimento de impostos. A interface é de fácil navegação, com ícones de acesso rápido, menu destinado a cidadão e empresa, além de uma ferramenta de busca. Outra facilidade do portal é oferecer canais de contato direto com a equipe da Sefaz, garantindo que os contribuintes possam avaliar os serviços e sugerir inclusão de novos serviços.

O e-fisco foi implantado oficialmente em 2008, também com o “Selo AGTIC”, e vem evoluindo constantemente na automatização e transformação digital.

« Voltar