Com a participação de AGTICs, Governo do Estado implanta o Módulo de Contratos no PE Integrado
Com a participação fundamental dos Analistas em Gestão de TIC (AGTIC), o Governo do Estado terminou a implantação do PE Integrado, sistema que permite a gestão integrada de compras, licitações, contratos, patrimônio e almoxarifado do Estado de Pernambuco. Foi implantado o último módulo, relativo ao Módulo de Contratos, que agora estão concentrados para facilitar a gestão das informações.
A implantação do sistema começou em 2011, órgão por órgão, com a participação de Analistas em Gestão de TIC (AGTICs), que são hoje responsáveis pela gestão técnica através da ATI.
O sistema permite o controle das compras de produtos e serviços do Governo do Estado para otimizar os gastos, promove a gestão patrimonial dos bens móveis e imóveis, permite a visualização de todas as solicitações de compra, promovendo, assim, uma eficiência dos gastos. Por meio dele, é possível também fazer a gestão das atas de registro de preço, como o consumo e os órgãos que desejam aderir insumos e serviços. Além disso, o sistema é acessível por qualquer cidadão através da internet, o que dá mais transparência e publicidade aos gastos e contratos do Governo.