Analistas em Gestão de TIC coordenam revisão do planejamento estratégico da Sefaz
Analistas em Gestão de TIC (AGTIC) coordenaram a revisão do planejamento estratégico da Secretaria da Fazenda (Sefaz) até 2023. O processo de construção contou com um amplo diálogo a partir do qual traçou-se 12 objetivos estratégicos, 30 indicadores e 47 projetos que serão responsáveis pela implementação da estratégia.
O planejamento teve o desafio de pensar o novo cenário pautado para a gestão fiscal de Pernambuco: a reforma tributária e a modernização fazendária. No decorrer da preparação, veio a pandemia do Coronavírus com seus impactos: a forte queda da arrecadação e o impulsionamento da economia digital. Não à toa, o planejamento foi chamado de “Farol de Oportunidades”, ressaltando o papel orientador que a estratégia exerce na Sefaz, agora ainda mais desafiador diante de um “novo tempo”.
O trabalho foi realizado entre os meses de janeiro a junho deste ano. A construção demandou mais de 130 reuniões, que foram iniciadas em formato presencial, mas, quando chegou a necessidade de isolamento social, continuaram mais intensamente de forma virtual. O planejamento de um “novo cenário” elaborado de uma “nova forma”.
Mais de 100 pessoas, entre corpo técnico fazendário, gestores e dirigentes participaram dos encontros compartilhando suas percepções, experiências e contribuições.