AGTICs coordenam Profisco em Pernambuco


icone facebook icone twitter icone whatsapp

Modernizar a gestão fiscal do Estado. Este é o principal objetivo do Profisco, um programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e coordenado por Analistas em Gestão de TIC (AGTICs).

O Programa, de abrangência nacional, teve o início de sua preparação em 2017 e assinatura em 2019 com validade de cinco anos. Com um investimento na ordem de 44 milhões de dólares em mais de 40 projetos, dos quais 70% envolvem TIC, como aquisições de equipamentos e serviços de tecnologia.

A coordenação técnica, administrativa e financeira do Profisco, desde a preparação até a execução, vem sendo desenvolvida pela equipe de Planejamento Estratégico da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que conta com três AGTICs, sendo liderada pela AGTIC Daniella Myrian.

Além disso, um grupo de AGTICs da Superintendência de Tecnologia da Informação da Sefaz está envolvido no processo de aquisição de equipamentos e serviços do programa.

O trabalho de coordenação envolve tarefas como monitoramento dos projetos e dos resultados, solicitação de recursos, prestação de contas ao BID e ao Ministério da Economia, planejamento e acompanhamento da execução dos gastos.

« Voltar