AGTICs coordenam migração do Datacenter da Jucepe
AGTICs atuaram na coordenação da migração dos serviços digitais da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE) para o Datacenter da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE). Com a ação, os serviços da Jucepe estão num ambiente mais seguro, aumentando a proteção do banco de dados. A migração foi realizada por empresas contratadas, sob a coordenação do AGTIC Heitor Moura. Outros analistas compõem a equipe.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – A JUCEPE vem passando por um processo de transformação digital que ofertou mais agilidade e facilidade para a abertura de novas empresas no Estado. Hoje, há o registro digital para abertura, alteração e fechamento e/ou extinção de empresas. Tudo online.
O processo de transformação trouxe bons resultados. Além da satisfação dos empresários e da redução da burocracia, Pernambuco passou do oitavo para o quarto lugar nacional no ranking 2021 de Oferta de Serviços Públicos Digitais, na Dimensão 2 da categoria “Oferta de Serviços Digitais”, da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC). O levantamento leva em consideração 23 aspectos fundamentados na Lei 13.460/2017 (Código de Defesa do Usuário do Serviço Público), Lei 13.726/2018 (Lei da Desburocratização e da Simplificação) e a Lei 14.129 /2021 (Governo Digital e Eficiência Pública).